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Troca e Devolução

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por P&R Automação Industrial, com endereço na Rua: 03 de Outubro, 2397, Bairro: Braço do Sul-SC, CEP: 89.275-000, Município: Schroeder, Estado: SC, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 05.515.252/0001-77, com Inscrição Estadual n.º 254.521.398., e endereço de e-mail sac@perautomacao.com.br.

2. Contato | SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente P&R Automação Industrial)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a P&R Automação Industrial disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas P&R Automação Industrial durante os horários de funcionamento;
(b) Pelo telefone (47) 3372-2422, segunda a sexta, das 08h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00, EXCETO SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS.
(c) Por correspondência endereçada à P&R Automação Industrial, Rua: 03 de Outubro, 2397, Bairro: Braço do Sul-SC, CEP: 89.275-000, Município: Schroeder, Estado: SC; sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para podermos finalizar o atendimento.
Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 10 (dez) dias úteis. Além disso, a P&R Automação Industrial disponibiliza neste site uma seção com suas políticas que complementam e integram estes Termos e Condições de Uso: Política de Privacidade e Segurança, Forma de Pagamento, Meio de Entrega e Troca e Devolução. Estes documentos podem ser consultados online.

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a P&R Automação Industrial disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:
(i) por arrependimento do consumidor; e
(ii) por defeito do produto (vício).

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à P&R Automação Industrial por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente P&R Automação Industrial) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com o SAC: Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente P&R Automação Industrial) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto à P&R Automação Industrial: O Cliente terá duas opções para a devolução do produto:
(a) entregando-o na loja física da P&R Automação Industrial com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,
(b) enviando-o à P&R Automação Industrial por Correios ou transportadora parceira. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente P&R Automação Industrial) um código de postagem. Excepcionalmente, a P&R Automação Industrial poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
4.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a P&R Automação Industrial verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
(i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e
(ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento: Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a P&R Automação Industrial notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
4.5. Devolução dos valores pagos: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a P&R Automação Industrial notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela P&R Automação Industrial à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizado conforme as regras e condições dessa empresa.

5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a P&R Automação Industrial permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à P&R Automação Industrial, seja apresentando-se pessoalmente na loja física, seja enviando o Produto pelos Correios ou transportadora parceira.

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente P&R Automação Industrial). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
6.1. Contato com o SAC: O Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente P&R Automação Industrial) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
6.2. Envio do Produto à P&R Automação Industrial: O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à P&R Automação Industrial:
(a) entregando-o na loja física da P&R Automação Industrial com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,
(b) enviando-o à P&R Automação Industrial por Correios ou transportadora parceira: Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente P&R Automação Industrial) um código de postagem. Excepcionalmente, a P&R Automação Industrial poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
6.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a P&R Automação Industrial verificará as suas condições, sendo que:
(i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
(ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e
(iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
6.4. Negativa da troca ou devolução: Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a P&R Automação Industrial notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
6.5. Aceitação da troca ou devolução: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a P&R Automação Industrial notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:
(i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou
(ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras na P&R Automação Industrial.
Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:
(i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
(ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na P&R Automação Industrial, com compensação em caso de diferença no preço;
(iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela P&R Automação Industrial, Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente P&R Automação Industrial) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.